Nostalgia e emoção: Queen Legend transforma Teatro Elias Angeloni em Wembley

Confira a coluna Conectando

Nostalgia e emoção: Queen Legend transforma Teatro Elias Angeloni em Wembley

Foto: Divulgação

Na noite do último sábado (26), o palco do Teatro Municipal de Criciúma foi tomado por nostalgia e emoção, em um espetáculo arrebatador. E. Balbo + Queen Legend protagonizaram uma apresentação memorável ao recriar, com riqueza de detalhes e alma, o icônico show do Queen realizado em 12 de julho de 1986, no Estádio de Wembley, em Londres.

O tributo foi além da música. Com figurinos meticulosamente reproduzidos, cenário fiel à época e um jogo de luzes envolvente, o grupo formado por Elvis Balbo (Freddie Mercury - vocal e piano), Cauê Brisolla (Brian May - guitarra e vocais), Fabio Duarte (John Deacon – baixo), Maurício Prado (Roger Taylor - bateria e vocais) e Albert Lemos (Spike Edney - tecladista que começou a acompanhar o Queen em 1984), proporcionou ao público uma verdadeira imersão na atmosfera do auge da carreira da banda britânica.

Desde os primeiros acordes, foi possível perceber o cuidado artístico em cada detalhe — da postura cênica à sonoridade impecável. A voz potente e performática de E. Balbo reverberou pelo teatro como uma celebração à energia e ao carisma de Mercury. Os arranjos instrumentais recriaram com precisão a grandiosidade daquela noite de julho de 1986, quando o Queen tocou para mais de 70 mil pessoas em Londres.

O show no Teatro Elias Angeloni contou com o repertório da apresentação realizada em Wembley, com clássicos como: ‘Crazy Little Thing Called Love’, ‘Radio Ga Ga’, ‘Bohemian Rhapsody’, ‘Love of My Life’, ‘I Want to Break Free’ e ‘Under Pressure’. Após quase duas horas de muito rock, o público, de várias gerações, aplaudiu de pé o espetáculo repleto de emoção e nostalgia.

E. Balbo + Queen Legend é dirigido pelo produtor Eduardo Holmes, com a produção de Vanessa Barreto, Larah Lauer Holmes, Júlia Lauer Holmes e Felipe Camargo. O espetáculo ainda conta Guto Greca e William Kieffer na iluminação.

 

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!