Lady Gaga de graça no Rio de Janeiro. Quer ir? Corre! Entenda
Confira a coluna Monte de Música, por Tiago Monte

Foto: Divulgação
Está confirmado o show gratuito da Lady Gaga no Rio de Janeiro. A apresentação acontece no dia 3 de maio, um sábado de feriadão (primeiro de maio, quinta-feira, é feriado nacional). A organização estima que mais de um milhão de pessoas estarão nas areias de Copacabana.
Agora, se você, leitor desta coluna, quer ir ao show, corra!
Daí você vai se perguntar: mas porque, se não há venda e ingressos? Pois bem. Com a data oficial divulgada na última terça-feira, dia 14, os fãs da cantora começaram uma verdadeira corrida para garantir as reservas de hospedagem em Copacabana, local onde será montado o palco do espetáculo e um dos bairros mais famosos do Rio de Janeiro.
Segundo o jornal O Globo, o anúncio do show, que acontecerá entre 21h e 23h30, gerou impacto imediato no mercado hoteleiro. Tanto fãs brasileiros quanto de outros países iniciaram os preparativos para viajar à capital carioca, um dos destinos mais procurados para eventos desse porte. Hotéis e pousadas em Copacabana, especialmente devido à proximidade com locais de grande movimentação cultural, tornaram-se os mais requisitados.
Assim, se você quer assistir à apresentação ao vivo no local, agilize suas passagens aéreas e hospedagens. Isso, se, quando você estiver lendo essa coluna, não estiver tudo esgotado nas imediações.
A última passagem de Lady Gaga pelo Brasil
A artista americana esteve no país em 2012, para apresentar aos “little monsters” (como se denominam os fãs da cantora) o show da turnê Born This Way Ball, quando realizou espetáculos em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de visitar comunidades locais.
O projeto Celebration May
“Todo Mundo No Rio” é o nome oficial do show; A apresentação deve seguir o mesmo formato do show de Madonna: financiado pela prefeitura em parceria com patrocinadores. Os eventos fazem parte do projeto Celebration May do órgão municipal, que pretende realizar um mega show anual na área de 21 mil metros quadrados na areia da praia, sempre na primeira quinzena de maio. A estrutura vai contar com telões e banheiros químicos, além de um grande esquema de segurança e de logística de transporte para garantir conforto e mobilidade ao público.
Ultraviolet realmente me surpreendeu

No espaço, “o Som do Carvão” destaco a banda Ultraviolet, de Criciúma. O quarteto formado por quatro meninas, em setembro de 2023, tem um som influenciado pelo grunge dos anos 90. Me lembrou muito Alice in Chains e outras bandas de Seattle. Ainda não tive oportunidade de vê-las ao vivo, mas os cortes que escutei, nas redes sociais, me deixou bem empolgado! Espero ouví-las, com músicas gravadas, em breve!