Superação marca 2ª edição da Serpente Night Run

Evento noturno foi realizado na Serra do Rio do Rastro, na noite desse sábado (9)

Superação marca 2ª edição da Serpente Night Run

Foto: Lucas Hahn/Foco Radical e Lucas Sabino/RSF

Não existe outra palavra para definir a prova da "Serpente Night Run", que não seja superação. Mais de 300 atletas se desafiaram na noite fria desse sábado (9) durante a corrida de 10 km entre as curvas e subidas da Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller.

Com mais de 800 metros de altimetria é considerada uma das mais difíceis realizadas em Santa Catarina, a prova deste ano ganhou ingredientes ainda mais difíceis. O frio intenso, com os termômetros marcando 2º, com sensação térmica de -4, além do vento que esteve presente em todo o percurso.

{{PUBLICIDADE}}

Mas nada disso foi suficiente para parar o atleta Kauã Mendes, de 20 anos, de completar a prova em 52 minutos. “Foi a primeira vez que subi a serra correndo. Foi uma prova muito boa, mas ao mesmo tempo muito difícil e estou feliz com o resultado, que era realmente o meu objetivo”, comenta o atleta de Cocal do Sul.

Em primeiro lugar, na categoria feminina, Deize Meri Stopa, de 36 anos, que foi a bi-campeã da prova. “Apesar de hoje estar muito mais difícil comparado ao ano passado, consegue me superar e mais uma vez vencer esta prova já ganhou o meu coração. É uma prova muito bonita e com boa organização”, conta a atleta.

Superação

Um dos exemplos de superação foi o atleta Gustavo Citadim, de 25 anos, que sofreu um acidente de carro durante a semana e mesmo assim decidiu participar da competição. “Estava saindo do serviço um dia antes da prova, com chuva, eu perdi o controle e o carro capotou. Mas como não tive nenhum ferimento decidi fazer a prova”, revela o atleta que finalizou a prova com o tempo de 1h15min.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!