Sobre(vivências): espetáculo dá voz às mulheres e alerta sobre abusos
Peça será apresentada nesta segunda-feira (11) no Colégio Heriberto Hulse, em Criciúma
Foto: Bianka Américo
Nesta segunda-feira (11), às 10h, o espetáculo "Sobre(vivências)" será apresentado no Colégio Heriberto Hulse, no bairro Próspera, em Criciúma. A peça reflete sobre as dores das mulheres a partir de confissões de intimidades contadas por elas mesmas e estruturada a partir dos textos dos livros: “As janelas e outros contos” de Cristiane Dias e “Esperança Feminista”, de Debora Diniz e Ivone Gebara.
“Recebemos relatos de mulheres que, após assistirem à peça, encontraram forças para saírem de relacionamentos abusivos. E, após muitos pedidos, decidimos fazer esta circulação nas escolas, ressaltando que é na adolescência o início da construção dos relacionamentos afetivos e, é este olhar preventivo que levamos aos estudantes, promovendo a conscientização contra a violência à mulher,” analisa a atriz Mixa Miranda.
{{PUBLICIDADE}}
Após cada apresentação acontece uma roda de conversa mediada pela assistente social Priscila Schacht. A circulação do espetáculo iniciou no último dia 6, no Marista Social. No total, mais de 600 estudantes do Ensino Médio serão contemplados com a exibição.
Confira a programação:
- Colégio Humberto de Campos 11/08 - 10h
- Cedup Abílio Paulo - 13/08 - 10h15
- Instituto Federal de Educação (IFSC) - 26/08 - 13h30
- Humberto de Campos - 28/08 - 10h15
A produção é realizada pelo Coletivo Livre e produzida pelo Gaveta Criativa, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura de Criciúma (PNAB).