Palhaço Biriba apresenta nova temporada e espaço para crianças com TEA

Espetáculo ‘Sementes do Futuro’ será apresentado em Içara, Urussanga, Jacinto Machado, Meleiro e São Ludgero

Palhaço Biriba apresenta nova temporada e espaço para crianças com TEA

Foto: Divulgação

O espetáculo “Sementes do Futuro”, apresentado pelo Palhaço Biriba, está com uma nova temporada. As apresentações gratuitas iniciam em julho e seguem até dezembro, levando cultura, educação e conscientização ambiental aos alunos da pré-escola ao 9º ano das redes municipais, estaduais e da Apae.

O espetáculo será apresentado em Içara (inicia nesta semana, de 2 a 17 de julho), Urussanga, Jacinto Machado, Meleiro e São Ludgero. "Mais do que divertir, queremos ajudar as crianças a entenderem a importância de cuidar do meio ambiente e como nossas escolhas do dia a dia fazem diferença no futuro do planeta. De forma leve e divertida, procuro transformar assuntos difíceis em algo que elas possam entender e levar pra vida", explica Geraldo Passos, o Palhaço Biriba.

{{PUBLICIDADE}}

Espaço do Carinho

Em 2025, o projeto retorna com uma importante novidade, a criação do Espaço do Carinho, um ambiente sensorial especialmente preparado para acolher crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A estrutura foi pensada para oferecer conforto, inclusão e bem-estar aos pequenos que apresentarem sensibilidade auditiva ou dificuldades para permanecer na tenda principal do espetáculo.

“É um espaço sensorial. As crianças que não conseguirem ficar na tenda principal com palco e assistir a todo o espetáculo poderão ficar no Espaço com suas monitoras, desenvolvendo outras atividades. Também vamos fornecer abafadores para as crianças com sensibilidade auditiva e teremos intérprete de Libras quando houver necessidade.”, explica a produtora do teatro, Leila Simionato.

Outra novidade desta edição acontece em Urussanga, no mês de agosto, onde as apresentações serão realizadas na tradicional lona do circo. “Apresentar o espetáculo dentro da lona é um dos momentos mais esperados. O clima circense, o cenário e toda a atmosfera do espaço tornam a experiência ainda mais mágica para as crianças”, destaca Leila.

O projeto é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura/Lei Rouanet, com apoio das empresas Strawplast, Copaza, Concretar, Copobras, Monferrato e Investir Soluções Financeiras.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!