Criciúma volta a ser palco da Mostra de Dança Infantil ‘A Noite É uma Criança’

Evento acontece em 2 de novembro, no Teatro Elias Angeloni

Criciúma volta a ser palco da Mostra de Dança Infantil ‘A Noite É uma Criança’

Foto: Divulgação

A dança infantil retorna a Criciúma em novembro com a “Mostra A Noite É uma Criança”. O evento percorre diversas cidades do Sul do Brasil e chega ao Teatro Elias Angeloni, no dia 2 de novembro.

Criada por Lenise Pavan Gonzaga de Andrade, a Mostra é reconhecida por promover a expressão artística de crianças em um ambiente inclusivo e acolhedor. "É motivo de alegria e orgulho para Criciúma voltar a ser palco de um evento tão especial, onde a dança infantil é celebrada com leveza e alegria, fortalecendo o cenário cultural local e oportunizando um grande espetáculo para toda a cidade", destaca Lenise.

{{PUBLICIDADE}}

As escolas de dança interessadas em participar têm até o dia 2 de outubro para se inscreverem pelo site oficial.

Mais do que competição, uma vivência

Um dos principais diferenciais do evento é a ausência de caráter competitivo. "O mais importante é a criança estar feliz e fortalecida. A competição será algo para o futuro, quando algumas optarem por seguir carreira na dança. Agora, o momento é de criar memórias e confiança", explica Lenise.

Essa abordagem também contribui para que os participantes desenvolvam valores que ultrapassam a dança: amizade, dedicação, respeito, coragem e espírito coletivo. Pais e familiares têm papel fundamental nesse processo, incentivando desde cedo a importância da atividade física e apoiando a rotina de ensaios durante o ano.

A Mostra movimenta escolas de dança, amplia a formação de plateia e fortalece o cenário cultural da região. Para Lenise, o impacto se revela especialmente no palco: "É impressionante ver crianças cada vez menores, algumas com apenas dois anos, encarando o palco com coragem diante de uma plateia cheia", partilha.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!