Criciúma abre nesta sexta-feira a primeira Parada Cultural
Evento contará com oficinas e apresentações culturais
Foto: Divulgação
Com oficinas e apresentações culturais, a Parada Cultural de Criciúma começa nesta sexta-feira (27) e segue até domingo (29), no espaço do Ponto de Cultura Artes Reviradas, sede do Grupo de Teatro Revirado, no bairro Nossa Senhora da Salete.
A Parada Cultural de Criciúma integra o Percurso Litorâneo, com mais quatro pontos de cultura até 2026: Imbituba, Florianópolis, Palhoça e Itajaí. As apresentações são gratuitas. As atividades foram organizadas pelo Grupo de Teatro Revirado e realizadas com recursos do Ministério da Cultura do Governo Federal, por meio das leis Aldir Blanc e Cultura Viva e são executadas pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC).
{{PUBLICIDADE}}
Confira a programação:
Sexta-feira (27)
• 19h30 – Recepção com a artista Gisele Costa: Movi Cores e Ventos
• 20h – Espetáculo teatral com o Coletivo Livre: Sobre(vivências)
Sábado (28)
• 9h30 às 11h30 – Visitação nos Pontos de Cultura de Criciúma: Abadeus, Nunca Pare de Sonhar e Opepa
• 12h – Apresentação de Maracatu com o Coletivo Aracuã
• 13h30 às 17h30 – Oficina de Cultura Digital. Ministrante: Thiago Skárnio
• 19h30 – Espetáculo Circo Science – Do Mangue ao Picadeiro, com a Trupe Circus – Escola Pernambucana de Circo, no Espaço CRIO (Centro de Inovação Criciúma) (Programação do Palco Giratório Sesc)
• 20h30 às 24h00 – Sarau Revirado, no Espaço Artes Reviradas. Participação do Palhaço Clov’s, O Internacional, da Cia Lá Nos Fundos, além de apresentações artísticas e culturais diversas
Domingo (29)
Apresentação e orientações da plataforma do Pontão Catarina com Thiago Skárnio
Roda de conversa e troca de experiências: O que se produz nos Pontos de Cultura?
• 13h30 às 14h – Apresentação artística com Gisele Costa: Corpo Carimboleiro
• 14h – Roda de conversa: Políticas culturais e gestão de projetos artístico-sociais com a presença de convidados e representantes do setor cultural
Sobre o Percurso Litorâneo
O Percurso Litorâneo é um projeto que pretende realizar um intercâmbio cultural e artístico entre os Pontos de Cultura de cinco regiões catarinenses, promovendo atividades de formação, articulação e registro de práticas culturais.