Acic promove campanha “Morro dos Cavalos – Solução Já!” na Praça Nereu Ramos

Evento realizado neste sábado (30) teve como objetivo sensibilizar a sociedade sobre o assunto

Acic promove campanha “Morro dos Cavalos – Solução Já!” na Praça Nereu Ramos

Foto: Divulgação/Acic

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) promoveu neste sábado (30) mais uma ação da campanha: "Morro dos Cavalos – Solução Já!". O evento realizado na Praça Nereu Ramos teve como objetivo sensibilizar a sociedade sobre o assunto.

A mobilização contou com a participação de diretores da entidade, lideranças empresariais e da comunidade. Foram realizadas panfletagens e distribuídos materiais da campanha, reforçando o pleito de que se encontre e viabilize, com urgência, uma solução para o gargalo logístico na rodovia federal.

 {{PUBLICIDADE}}

"Tivemos uma grande participação. A intenção é que cada vez mais pessoas se envolvam. Não é uma campanha da Acic, é de toda a sociedade. Vamos realizar outras ações para manter o assunto em pauta e cobrar das nossas autoridades celeridade. O Sul não pode ficar à mercê desse gargalo”, destaca o presidente da Acic, Franke Hobold.

Gargalo logístico

O trecho da BR-101, em Palhoça, está constantemente sob risco de fechamento, seja devido a condições climáticas adversas ou acidentes, dificultando o acesso a serviços de emergência, transporte de pacientes e atendimento médico, além de comprometer a segurança de quem trafega pelo local e se transformar em um gargalo logístico que prejudica a economia catarinense, em especial do Sul do Estado.

A impossibilidade de transpor o segmento causa atrasos e aumenta os custos de transporte, gerando impactos negativos para a indústria, como a perda de competitividade, para os serviços, como a cadeia produtiva do turismo, e interferindo no abastecimento de produtos e matérias-primas.

Campanha

A campanha "Morro dos Cavalos – Solução Já!" foi lançada em julho, com o apoio dos veículos de comunicação e da classe empresarial. Iniciada com ações digitais, como postagens nas redes sociais, uso de hashtags oficiais e disparos de e-mail marketing, e na mídia tradicional, que incluem spots de rádio, vídeos para televisão e YouTube, outdoors, painéis estratégicos, banners em portais de notícias e adesivos veiculares, a campanha prevê a realização de outras ações até o fim do ano.

A distribuição de botons, adesivos e bonés ocorrerá até dezembro, período em que a campanha também estará na mídia. Ainda estão previstas ações na Feira CasaPronta e mobilização em jogos do Criciúma.

Um fórum também será promovido com a participação de empresários e lideranças políticas. O movimento envolve também a mobilização das lideranças políticas, para que a obra entre no plano de ação do Governo Federal. Estão previstas a realização de reuniões com parlamentares e Ministério dos Transportes, entre outras ações.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!