Prefeitura de Criciúma oferece treinamento gratuito sobre novo sistema de notas fiscais

A partir de 1º de janeiro de 2026, todos os municípios brasileiros deverão adotar o modelo nacional de NFS-e

Prefeitura de Criciúma oferece treinamento gratuito sobre novo sistema de notas fiscais

Foto: Arquivo/Decom

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Escola Municipal de Governo (EMG), realiza nesta quarta-feira (3) um treinamento gratuito sobre o novo sistema nacional de emissão de Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas (NFS-e). A capacitação, em parceria com o Sebrae, acontece no auditório do Senac, das 13h30 às 15h30, e é destinada a contadores, empresários e prestadores de serviços.

A partir de 1º de janeiro de 2026, todos os municípios brasileiros deverão adotar o modelo nacional de NFS-e, conforme a Lei Complementar nº 214/2025. Em Criciúma, a migração já começou: desde o dia 1º de dezembro, o uso do Emissor Nacional é obrigatório para empresas do Simples Nacional (ME e EPP) e para Sociedades Uniprofissionais. Em janeiro, a exigência será estendida a demais contribuintes, incluindo Pessoas Jurídicas e Autônomos.

{{PUBLICIDADE}}

Com a mudança, não haverá mais emissão de Nota Fiscal Avulsa. Prestadores sem inscrição municipal precisarão se regularizar como MEI, Profissional Autônomo ou empresa para emitir a NFS-e Nacional.

O público-alvo da capacitação são contadores, empresários e demais prestadores de serviços do município. Os interessados podem efetuar a inscrição [neste link]

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!