Pet Terapia leva espírito natalino às crianças do Hospital Unimed Criciúma

Setor de Internação Infantil recebeu as visitas dos golden retrievers Max e Hera

Pet Terapia leva espírito natalino às crianças do Hospital Unimed Criciúma

Foto: Caroline Sartori

O clima de Natal tomou conta do setor de Internação Infantil do Hospital Unimed Criciúma e transformou o dia das crianças internadas. Elas receberam a visita especial da Pet Terapia, com os golden retrievers Max e Hera, que espalharam carinho, alegria e muitos “lambeijos” pelos corredores.

Assim que o elevador abriu no terceiro andar, surgiram sorrisos imediatos e um “ouuun” coletivo: os cães, vestidos com touquinhas de Papai Noel e mochilinhas cheias de presentes, foram recebidos por uma fila de crianças formando um túnel de boas-vindas.

{{PUBLICIDADE}}

Em cada parada, Max e Hera entregavam lembrancinhas de Natal – lápis de cor, UniGoods para colorir, brinquedos e biscoitos – e recebiam em troca abraços, afagos e olhares encantados. Fotos com os pets eram disputadas.

“Essa interação com os animais traz resultados positivos para a criança e para a família. Já tivemos casos em que a criança voltou a se alimentar depois da visita, de tão feliz que ficou. Isso auxilia tanto na recuperação física quanto emocional”, destaca o presidente do Grupo Unimed Criciúma, Dr. Leandro Avany Nunes.

O pequeno João Gomes, de 7 anos, não pôde ir até o corredor, mas recebeu os cães em seu quarto. A reação foi contagiante: gargalhadas de felicidade encheram o ambiente. A tia, Lúcia Gomes, de 56 anos, afirma que a visita trouxe calma e conforto.

“Ele ficou muito animado quando soube da Pet Terapia. Como está internado há alguns dias, acaba ficando ansioso, e os cães deixaram ele mais tranquilo. Foi muito especial recebê-los”, relata.

A Pet Terapia é realizada pelo Grupo Unimed Criciúma em parceria com o Educador de Cães e a Alvet, que também leva o gato terapeuta Bento, da raça bengal. Toda a ação é conduzida por instrutores, com preparo que inclui ambientação, acompanhamento veterinário e banho antes das visitas. As atividades acontecem, de forma esporádica, nos três hospitais da cooperativa, com o objetivo de oferecer conforto e felicidade aos pacientes.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!