Oportunidade por meio de incentivo fiscais: saiba como garantir apoio do BRDE para seu projeto
Foto: Divulgação/BRDE
Já pensou em contar com o apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para o seu projeto? Até o fim de agosto, o edital 2025 está aberto para entidades dos estados do Sul receberem apoio via incentivos fiscais. Podem ser contempladas iniciativas já aprovadas nas áreas cultural, esportiva, saúde e social, com foco em crianças, adolescentes e idosos.
Com mais de R$ 40 milhões em repasses nos últimos dez anos, a iniciativa integra a política de responsabilidade socioambiental do BRDE e reafirma o compromisso do banco com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). "Essa é uma oportunidade real de ampliar o impacto positivo que as entidades promovem em suas comunidades", destaca o diretor financeiro do BRDE, João Paulo Kleinübing.
{{PUBLICIDADE}}
A iniciativa também contempla projetos com atuação em áreas como atendimento hospitalar, saúde da pessoa com deficiência, atenção oncológica e práticas esportivas educativas, além da produção cultural e audiovisual. "O apoio por meio dos incentivos fiscais permite que recursos que seriam destinados à União fiquem na região e se revertam diretamente em ações sociais e culturais consistentes", complementa Kleinübing.
Para o diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos do BRDE, Mauro Mariani, "os recursos são mais do que cifras – são meios de suporte para instituições que, muitas vezes, atuam no limite para atender quem mais precisa, afinal são projetos que transformam realidades", diz.
Como participar
Na edição de 2025, o BRDE apoiará projetos por meio dos seguintes mecanismos de renúncia fiscal:
• Lei de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/1991)
• Lei do Audiovisual (Lei 8.685/1993)
• Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/2006)
• Fundo da Infância e da Adolescência (Lei 8.069/1990)
• Fundo do Idoso (Leis 10.741 e 12.213)
• Pronon e Pronas (Lei 12.715/2012 e Decreto 7.988/2013)
As propostas devem ser enviadas por meio do Portal de Incentivos, com formulário disponível exclusivamente em formato digital no site https://www.brde.com.br/incentivos/incentivos-fiscais/.
Em Santa Catarina, mais informações podem ser obtidas no e-mail: duvida.incentivofiscalsc@brde.com.br.