Mercado Imobiliário, por Rafael Canuto I Férias?
Foto: Divulgação
Há muitos anos a mesma rotina de final de ano se repetia. Quando chegava a segunda quinzena de dezembro, os clientes ‘fechavam as portas’ para novos negócios no mercado imobiliário, dizendo: “Deixa fechar o ano, analisar o balanço da empresa e depois das férias a gente volta a conversar”.
Esta situação gerava um grande desconforto. Pois, as tais férias se estendiam muitas vezes até após o Carnaval. Criando uma lacuna de até dois meses e meio, levando os gráficos das vendas de imóveis até as colunas mais baixas do ano.
Mas esta situação vem mudando, com uma nova consciência dos consumidores, encurtamento das férias e uma herança da ainda recente pandemia, as pessoas querem viver mais, melhor e agora. O que faz o mercado permanecer acelerado mesmo nesta época de Natal e fim de ano.
A prova disso é que construtoras como Eraldo, Corbetta, Fontana, Ubex, Lumis e outras, apostam em lançamentos imobiliários no momento em que outros anos eles mesmo estariam entrando em recesso.
Então, você decide a melhor hora e época para comprar e mudar de vida. Nós do mercado imobiliário estaremos aqui para atendê-lo.