Grupo Cirandela circula em Santa Catarina com show musical autoral

Trupe criciumense irá apresentar o espetáculo “Universo Diverso”, voltado especialmente ao público infantil

Grupo Cirandela circula em Santa Catarina com show musical autoral

Foto: Divulgação

O Grupo Cirandela, de Criciúma, inicia uma turnê especial por sete cidades catarinenses, integrando a programação da Rede de Teatros Sesc. Entre os dias 2 e 10 de outubro, será apresentado o espetáculo musical interativo “Universo Diverso”, voltado especialmente ao público infantil. Todas as sessões são gratuitas.

Com 40 minutos de duração e classificação livre, o espetáculo convida o público a participar ativamente, por meio de músicas autorais, jogos e brincadeiras que exploram ritmos, melodias e a sonoridade das palavras. A proposta é criar uma experiência sensível, poética e divertida para crianças e famílias, estimulando o envolvimento com a música de forma lúdica e criativa.

 {{PUBLICIDADE}}

O show é inspirado na sonoridade do EP homônimo lançado pelo grupo em 2021, que conta com canções autorais e poemas do livro "Pomar de Brinquedo", da escritora Eloí Bocheco, musicados pelo Cirandela.

As apresentações gratuitas acontecem em Chapecó (02/10), Concórdia (03/10), Lages (04/10), Florianópolis (07/10), Joinville (08/10), Jaraguá do Sul (09/10 e Itajaí (10/10).

Sobre o Grupo Cirandela

Com sede em Criciúma, o Grupo Cirandela desenvolve sua pesquisa artística no encontro da música com outras linguagens, como o teatro, a literatura e o audiovisual, buscando, no cruzamento entre essas expressões, um estado poético do som, da palavra, da imagem e do movimento. O grupo foi fundado em 2009 pelos artistas Priscila Schaucoski e Bruno Andrade e, desde então, agrega outros artistas em seus trabalhos.

Entre os espetáculos em seu repertório, voltados para espaços alternativos, rua, salas de teatro, entre outros, estão: "Lá Vem Poesia” (2011), "Para Contar Estrelas” (2016), "Pequenas Canções Para Tempos Isolados” (2022), "Um Pé de Quê?” (2023), "Universo Diverso” (2023) e "CineXoke” (2024).

Em 2025 o Grupo Cirandela foi indicado como finalista do prêmio Criciúma Faz Bem da NSC na categoria Cultura.

Ficha Técnica:

  • Direção e Roteiro: Priscila Schaucoski e Bruno Andrade
  • Composições Musicais e Arranjos: Priscila Schaucoski e Bruno Andrade
  • Atuação: Priscila Schaucoski e Bruno Andrade
  • Operação Técnica: Juliana Kulkamp
  • Figurinos e Cenografia: Priscila Schaucoski e Bruno Andrade
  • Fotos de Divulgação: Lara Fachin
  • Produção: Grupo Cirandela
  • Duração: 40 minutos
  • Classificação indicativa: Livre - 6 a 12 anos
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!