Espetáculo Sobre(vivências) será apresentado nas escolas de Criciúma
Peça teatral alerta sobre conscientização e combate à violência contra a mulher
Foto: Bianka Américo
O espetáculo “Sobre(vivências)”, do grupo de teatro Coletivo Livre, será apresentado em cinco escolas de Criciúma. A peça aborda vivências femininas silenciadas, marcando o “Agosto Lilás”, mês de conscientização e combate à violência contra a mulher.
“O espetáculo Sobre(vivências), reflete sobre as dores de muitas mulheres a partir de confissões de intimidades contadas por elas mesmas. Fala das inquietações sentidas e caladas por muito tempo em diversas situações e histórias reais”, explica a atriz Mixa Miranda.
{{PUBLICIDADE}}
Conforme a diretora da produção, a atriz Yonara Marques, a dramaturgia foi estruturada a partir de histórias também vivenciadas pelas atrizes Mixa Miranda e Ana Bertolin. “Foi por mim construído com os textos dos livros: ‘As janelas e outros contos’ de Cristiane Dias e, ‘Esperança Feminista’, de Debora Diniz e Ivone Gebara”, informa Yonara.

Confira o cronograma de apresentações:
- Marista Social – 06/11 – 11h
- Heriberto Hulse - 11/08 - 1h1
- Cedup Abílio Paulo - 13/08 - 10h15
- Instituto Federal de Educação (IFSC) - 26/08 - 13h30
- Humberto de Campos - 28/08 - 10h15
A produção é realizada pelo Coletivo Livre e produzida pelo Gaveta Criativa, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura de Criciúma (PNAB).