Com casa cheia, Coopercocal dá início à série de encontros em Cocal do Sul
Evento foi realizado na noite dessa sexta-feira (3), no bairro Vila Nova
Foto: Marcelo de Bona
Na noite dessa sexta-feira (3), teve início as visitas do projeto Coopercocal na Comunidade em Cocal do Sul. O primeiro, de uma série de oito encontros no município, aconteceu no Centro Comunitário do bairro Vila Nova. O local ficou lotado, com a presença de moradores e associados de diferentes localidades, entre elas Vila Nova, Alphaville, Ângelo Guollo, Linha Espanhola I e II e Rio Galo.
Durante o encontro, a equipe da cooperativa apresentou um resumo das principais ações realizadas nos últimos anos, investimentos e novidades em atendimento, estrutura, tecnologia e fornecimento de energia. Também foram anunciados novos projetos que a Coopercocal deve colocar em prática nos próximos meses.
Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a apresentação da Mel, mascote da Clínica Coopercocal Inclusiva, projeto que vai oferecer atendimento gratuito a crianças autistas das cidades da área de cobertura da cooperativa. A presença de várias famílias atípicas tornou o encontro ainda mais especial, as crianças encantaram o público com suas personalidades únicas e conquistaram aplausos e sorrisos.
{{PUBLICIDADE}}
"Quero parabenizar esse projeto lindo que é o espaço inclusivo para as nossas crianças com autismo. Quem é pai, mãe ou família sabe da importância desse trabalho. A Coopercocal é uma cooperativa que pensa no cidadão, que é família. E quero agradecer de coração toda a ajuda que temos recebido, especialmente na troca das fiações do nosso salão. O Belha e a equipe sempre nos atenderam com carinho e atenção", destaca a representante da comunidade de Rio Galo, Jordana Sartor.

O associado da Vila Nova, Eloir Valdir Borges, também elogia o atendimento e os benefícios oferecidos pela Coopercocal. "O atendimento é sempre na hora, é ótimo. Eles fazem um trabalho excepcional com o associado, não temos do que reclamar. Tudo o que a gente paga retorna em benefícios, e isso é muito bom", ressalta.
Já Iracema de Souza Alves, presidente da Associação de Moradores do bairro Ângelo Guollo, agradeceu o apoio recebido da cooperativa. "Nossa associação foi depredada e perdemos toda a fiação elétrica. Fomos pedir ajuda e eles mandaram trocar tudo novamente. Tudo que pedimos por ofício é atendido. Eles nunca negam ajuda, e a comunidade é muito grata por tudo que tem sido feito por nós", agradece.
Os encontros do Coopercocal nas Comunidades continuam nas próximas semanas, passando por outros bairros de Cocal do Sul e também por São Simão, em Criciúma. O próximo será no dia 10 de outubro, às 19h, no Centro Comunitário do Boa Vista, em Cocal do Sul.
Confira o calendário completo de encontros em Cocal do Sul e Criciúma:
- 03 de outubro (sexta-feira) – Centro Comunitário da Vila Nova – Cocal do Sul
- 10 de outubro (sexta-feira) – Centro Comunitário do Boa Vista – Cocal do Sul
- 17 de outubro (sexta-feira) – Associação Atlética Cocal do Sul | Anexo ao Campo Municipal – Monte Carlos – Cocal do Sul
- 24 de outubro (sexta-feira) – Centro Comunitário do Cristo Rei – Cocal do Sul
- 31 de outubro (sexta-feira) – Salão de Festas da Igreja do Bairro São Simão – Criciúma
- 07 de novembro (sexta-feira) – Centro Comunitário do Jardim Elizabeth – Cocal do Sul
- 14 de novembro (sexta-feira) – Salão de Festas da Igreja Nossa Senhora de Fátima – Rio Perso – Cocal do Sul
- 18 de novembro (terça-feira) – Centro de Eventos do Bairro Jardim Itália – Cocal do Sul
Encontro especial com empreendedores:
- 25 de novembro (terça-feira) – Conexão Empresarial – Centro Técnico Coopercocal