‘Casamento do Século’ celebra 100 histórias de amor em Criciúma

Evento será realizado no dia 1º de agosto

‘Casamento do Século’ celebra 100 histórias de amor em Criciúma

Foto: Decom Criciúma

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria de Assistência Social, lançou o “Casamento do Século”. O evento integra as ações comemorativas do centenário do município e proporcionará casamento civil gratuito a 100 casais em situação de vulnerabilidade social ou baixa renda.

A cerimônia ocorrerá no dia 1º de agosto, às 19h, com local a ser divulgado nos próximos meses. Além de assegurar o registro civil de forma gratuita, o programa oferece uma celebração simbólica com estrutura festiva, convidados e apoio institucional. Todos os custos cerimoniais serão integralmente cobertos pela administração municipal, com apoio de parceiros da iniciativa privada.

{{PUBLICIDADE}}

A Fundação Cultural de Criciúma será a organizadora da cerimônia, e para garantir a realização, será lançado um edital de patrocínio custeio da infraestrutura, decoração, iluminação, sonorização, coquetel, alimentação, vestimentas, estética e fotografia.

Critérios de participação

Para participar, os casais interessados devem atender aos seguintes requisitos:

    • Residir em Criciúma;

    • Não possuir impedimentos legais para o casamento;

    • Comprovar hipossuficiência econômica;

    • Apresentar a documentação exigida no edital.

As inscrições estarão abertas de 2 a 23 de junho, exclusivamente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), conforme a região de residência do casal. Após a inscrição, será agendada a habilitação junto ao Cartório de Registro Civil de Criciúma, onde deverão ser apresentados os documentos exigidos por lei.

A seleção obedecerá a ordem de inscrição, limitada aos 100 primeiros casais inscritos que atenderem a todos os critérios estabelecidos. Mais informações pelo (48) 3431-0389 e neste link.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!