Carvão, futebol e identidade: Criciúma é destaque no canal Peleja no YouTube

Vídeo destaca como símbolo da história industrial da cidade tornou-se um elemento de identidade

Carvão, futebol e identidade: Criciúma é destaque no canal Peleja no YouTube

Foto: Divulgação

Por que tem carvão em uma das torcidas mais loucas do Brasil? Essa é a pergunta que guia o mini documentário do canal do YouTube Peleja, que mergulha na alma da torcida do Criciúma Esporte Clube. Mais do que gritos e bandeiras, o vídeo destaca como o carvão, símbolo da história industrial da cidade, tornou-se um elemento de identidade.

A produção mostra como a torcida Carvoeira carrega a paixão pelo Tigre e retrata o clube como o verdadeiro orgulho de Criciúma. O carvão, presente no uniforme, nas bandeiras e nos cantos da torcida, representa muito mais do que um recurso natural — é memória, raiz e cultura.
{{PUBLICIDADE}}
Com mais de 1,2 milhão de inscritos, o canal Peleja também destaca a força da torcida organizada Os Tigres, que transforma o Estádio Heriberto Hülse em um verdadeiro caldeirão.

O vídeo, com 12 minutos de duração, conta com a participação da historiadora Michele Gonçalves, do puxador da torcida Os Tigres, Luiz Gustavo Ruigi, da vereadora Giovana Mondardo e do vice-presidente da torcida Guerrilha Jovem, Amarildo Albino.

Confira o vídeo abaixo!

 

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!