Bingo, leilão e almoço: evento beneficente busca fortalecer ações em defesa dos animais

Ação será realizada no dia 11 de julho, no Sky Garden Festas e Eventos, em Içara

Bingo, leilão e almoço: evento beneficente busca fortalecer ações em defesa dos animais

Foto: Divulgação

A ONG Quero Adotar realiza, no dia 11 de julho (sábado), o 1º Almoço da Causa Animal. A iniciativa beneficente ocorre a partir das 11h, no Sky Garden Festas e Eventos, em Içara, com o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção dos trabalhos desenvolvidos por entidades de proteção animal da região.

Promovido em parceria com a Bicho Chic Clínica Veterinária e a ONG Amigos pra Cachorro, o evento contará com almoço, bingo, leilão e outras atrações voltadas ao público participante.

{{PUBLICIDADE}}

Além da arrecadação financeira, a proposta busca aproximar a comunidade das ações realizadas diariamente em prol dos animais resgatados.

Recursos ajudam a manter atendimentos e resgates

Segundo a coordenadora da Quero Adotar, Laura Coan, a iniciativa surge em um momento importante para garantir a continuidade dos atendimentos realizados pelas entidades.

“É uma oportunidade de extrema importância para o sucesso e a continuidade dos nossos trabalhos, além de ser uma forma de dar mais visibilidade à causa animal e proporcionar um momento de lazer para todos os convidados”, destaca.

Todo o valor arrecadado será destinado à manutenção das atividades desenvolvidas pelas ONGs participantes. Os recursos auxiliam no custeio de alimentação, medicamentos, procedimentos veterinários, internações, castrações e demais necessidades dos animais atendidos.

Trabalho envolve dezenas de animais e voluntários

Atualmente, apenas a Quero Adotar mantém cerca de 50 animais sob seus cuidados. Entre eles estão cães e gatos acolhidos em lares temporários, gatis e clínicas veterinárias.

A rotina da entidade inclui resgates, tratamentos, campanhas de conscientização, feiras de adoção, castrações e acompanhamento dos animais até encontrarem uma nova família.

Criada em outubro de 2024, a ONG iniciou as atividades com foco na adoção de gatos. Com o aumento da demanda, passou também a atuar em resgates, sempre de acordo com a capacidade operacional da equipe.

Hoje, aproximadamente 50 voluntários colaboram em diferentes áreas, incluindo transporte, acolhimento temporário, manutenção dos espaços, organização de eventos e apoio nas feiras de adoção.

Comunidade pode contribuir de diferentes formas

Além da participação no almoço beneficente, a população pode apoiar a causa por meio de doações financeiras, alimentos, areia, brinquedos, medicamentos e sachês para cães e gatos.

Empresas também podem colaborar por meio de patrocínios. Outra alternativa é a doação de roupas, acessórios e calçados destinados à lojinha beneficente mantida pela ONG.

Ingressos já estão à venda

Os ingressos são limitados e custam R$ 60.

Para crianças de 6 a 11 anos, o valor é de R$ 30, mediante a doação de cinco sachês para cães ou gatos. Crianças de até 5 anos têm entrada gratuita.

A venda ocorre pela plataforma SuperTixs.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!