AgroPonte 2025 celebra os 100 anos de Criciúma

Evento será realizado de 13 a 17 de agosto

AgroPonte 2025 celebra os 100 anos de Criciúma

Foto: Traquejo Comunicação

De 13 a 17 de agosto, tem a 14ª AgroPonte. O evento, no Pavilhão José Ijair Conti, irá prestar uma homenagem ao Centenário de Emancipação de Criciúma, cidade que sedia a feira desde sua primeira edição.

Reunindo os setores de agropecuária, agricultura familiar, indústria e tecnologia, a AgroPonte atraiu mais de 80 mil visitantes em 2024, durante os cinco dias de programação, número que deve ser superado neste ano. Expositores de diversos estados já confirmaram presença na edição comemorativa.
{{PUBLICIDADE}}

"A AgroPonte é um espaço de negócios, conhecimento e valorização da força produtiva do Sul. Nesta edição, temos o orgulho de prestar uma homenagem a Criciúma pelos seus 100 anos de história, crescimento e contribuição ao desenvolvimento da região", afirma Willi Backes, diretor da NossaCasa Feiras & Eventos, empresa responsável pela organização do evento.

Espaços conectam o campo, a indústria e o conhecimento

Entre as áreas internas e externas do Pavilhão José Ijair Conti, a AgroPonte ocupa mais de 25 mil m². Na parte interna, o público poderá visitar estandes de associações e cooperativas, empresas do setor industrial, revendedores e representantes de máquinas, ferramentas, tecnologias e insumos voltados à produção agropecuária. "Também estarão presentes agentes financeiros, veículos de comunicação e entidades que atuam diretamente no fortalecimento do agronegócio", destaca Backes.

Já na área externa, os visitantes terão acesso à exposição de animais como: bois, cavalos, ovelhas, cabra, lhamas, coelhos e abelhas sem ferrão. O espaço também contará com sessões de equoterapia e demonstrações de doma racional, aproximando o público das práticas do campo. A programação completa, com palestras, oficinas e demais eventos paralelos, será divulgada em breve.

Durante o tradicional julgamento de raças realizado durante a AgroPonte, todas as faixas e premiações trarão destaque para o Centenário de Criciúma.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!